sexta-feira, 2 de maio de 2008

Você se conhece?

Um problema que sempre tive e que nunca havia percebido é que eu não me conheço de verdade. Muitas vezes preciso pensar por um tempo para chegar a conclusão de que eu gosto ou não de alguma coisa, e porque. E isso com certeza atrapalha uma pessoa na hora de conversar, pois quando vamos conversar com alguém que não conhecemos e que queremos conhecer, o principal assunto deveriam ser as pessoas envolvidas. Você quer saber do que aquela pessoa gosta, quais suas paixões, sua visão do mundo. Mas é difícil estabelecer uma troca justa quando você nunca parou para pensar:

Quem sou eu? Quais são minhas paixões? Qual minha visão do mundo?

Se na hora de se responder estas perguntas você só balbucia mentalmente uns "hã..." ou "é...", então talvez você precise colocar um pouco de esforço para se descobrir um pouco mais. Para se conhecer. Não adianta querer amigos e namorada se você não se conhece. Se você não se conhece só vai se frustrar com os outros, porque vai começar a forçar relacionamentos com as pessoas "erradas", vai querer lutar contra sua própria natureza. E no final, vai querer desistir da luta.

Quem é você?

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa se eu for pensar bem, sempre estive em situaçoes que perguntavam coisas e eu respondia qualquer coisa. Qualquer um tabom.
Clareou as idéias.
vlw d+ man.

Anônimo disse...

Verdade isso. Ja tive essa sensação.
Ficar pensando demais soa artificial pra outra pessoa e pode parecer q estamos fazendo tipo ou tentando so agradar, quando na verdade eh pq nao temos a pratica de pensar nos nossos proprios gostos. Valeu cara! espero q ache algum post q ajude nesse ponto de se conhecer, senao vc poderia colocar em algum post futuro.

Anônimo disse...

Se você não sabe quem é então não vai saber para onde ir.