domingo, 11 de maio de 2008

Coronel responde: "Fico nervoso na hora do beijo"

Olá, faz um certo tempo que venho lendo o seu blog e tenho me identificado bastante... aliás, parabéns pelo blog!!! tenho certeza que você tem ajudado muitas pessoas.
Alguns meses atrás, tenho gostado de uma garota na minha escola que tem mais ou menos a minha idade, só que não tive coragem de chegar pra falar nada com ela sobre namoro, até agora só conversamos sobre assuntos relacionados à amizade. A questão é que eu contei isso para um amigo meu que por acaso é amigo da melhor amiga dessa garota, e acabou que a história foi parar no ouvido dela e ela veio falar comigo. Aí ela perguntou se era verdade e eu disse que era (cheio de vergonha), então ela respondeu que também gostava de mim, só que não tinha coragem de vir falar comigo (ela também é tímida). Nisso já era muito tarde e ela disse que realmente tinha que ir embora, mas disse que depois a gente terminava o assunto.
A problema da questão é que infelizmente eu ainda sou bv e provavelmente quando a gente se ver de novo, vai chegar no momento do beijo e eu tenho certeza que eu não vou conseguir ter iniciativa nenhuma (sei disso pois a algum tempo atrás eu fui tentar ficar com uma garota pra ver se tirava o atraso. O papo foi muito bom, mas na hora do beijo eu estraguei tudo pois eu travei e não consegui tomar iniciativa, e aí acabou-se... ).
Por favor... Me dê uma luz !!!!!

R



Acho que não preciso te dizer que não existe problema nenhum em você ser BV e que a menina pode acabar nem notando isso (principalmente ela sendo tímida). O problema realmente é o seu nervosismo, certo?

O grande problema com muita gente na questão do beijo é achar que existe um momento X na conversa em que de repente os dois se olham e se beijam. Lógico que isso acontece, mas não precisa acontecer exatamente aos 23 minutos e 2 segundos da conversa. Achar que uma conversa amigável precisa virar um beijo de uma hora para outra é que cria tanto nervosismo. Imagina que estranho seria, vocês falando do Ronaldo Fenômeno e travestis e esperar que dois segundos depois role um clima.

Acho que o melhor a fazer para diminuir seu próprio nervosismo é "construir o beijo" aos poucos. O beijo pode ser o ápice, o ponto alto da interação entre vocês, mas não precisa ser o ponto de mudança entrte uma conversa amigável e algo mais. Comece a transmitir no olhar que você está interessado. Jogue indiretas, brinque com ela. Mas mais importante, toque-a. Quando estiver conversando com ela bote a mão nela em partes seguras. Se ver que ela não tem problemas com isso, avance mais, deixe a mão por mais tempo. Comece a encostar em partes menos seguras (como as costas, pernas, barriga ou pescoço), mas não precisa enfiar a mão nas áreas totalmente inseguras (virilha, peitos e bunda). Veja como ela reage. Dependendo disso você pode avançar pra abraços, beijos no rosto. Depois disso tudo o beijo na boca acaba virando uma consequência natural. E se mesmo assim não rolar, ela vai perceber que você está interessado e não vai te descartar por isso. O importante é você seguir seu ritmo para não ficar nervoso demais.

10 comentários:

Unknown disse...

Coronel, tudo blz?
belo post primeiramente e vamos dizer q eu me identifico com esse problema q vc citou ai, eu tenho duvida na hora de que indiretas eu posso soltar, essa "brincadeiras" q vc diz, q tipo de indireta e bricadeira, qual seria o limite dessas brincadeira, sabe?
se tem alguma dica ou frase pronta q possa ser util, eu sei q não é bom usar frases prontas mas é pq é ai q eu erro no meu relacionamento com a menina, pois eu não sei como brincar com ela, deu pra entender?

Grande abraço e parabens pelo blog!

coronel disse...

Desculpe demorar pra responder, mas prometo que em breve faço um post sobre isso, ok?

Unknown disse...

Opa, brigadão ai coronel, to no aguardo, hehehehe!!

abraço

Anônimo disse...

valeu Coronel, foi bom saber esses procedimentos pra me sentir mais tranquilo.

Anônimo disse...

meu problema é bem parecido.Eu nao sou BV,mas incrivelmente,eu ''travo'' na hora que um garoto tenta me beijar.Ele tenta,mas eu nao faço nada.Fico nervosa,mas gosto
dele.Depois,quando eu penso no que fiz,eu me arrependo de nao ter tomado uma iniciativa.O que eu posso fazer¿

Anônimo disse...

eu sou uma garota e tenho 15 anos e ainda sou Bv TEM UM garoto que gosta de mim e eu gosto dele sinto vontade de beijalo mais eu tenho medo de beijar mau e tenho muita muita vergonha ele sempre mim abraça mim beija na bocheicha mais nunca na boca isso não aconteceu ainda as vezes eu queria que ele mim roubasse um um beijo para eu perde a vergonha mais au mesmo tempo não quero
coroneu mim ajude por favor eu não aquento mais essa situação

Anônimo disse...

Obrigado pelo post útil! Eu não teria chegado a este o contrário!

Anônimo disse...

sou umja garota tenho 14 anos gosto muito de um garoto eu n sou maios bv mais eu tenho muito medo de n saber beijar ele oq eu faço?

Sabrina disse...

Olá, tudo bem Coronel?
Sempre tive medo de beijar, embora eu goste. Na verdade faz tempo que ja não acho interessante beijar, apesar de eu ter vontade. Meus beijos não foram muito agradaveis ate hoje. São vazios, me sinto mal beijando, fico tensa na hora de beijar, paro de salivar e normalmente travo mesmo. Isso não tem sido facil, quando beijo alguém que eu realmente tenho interesse é pior ainda. Já desisti de relacionamentos por esse medo de beijar. Não sei de onde vem tanto medo e insegurança. Muitas vezes prefiro um abraço gostoso do que um beijo, isso por medo de beijar, por medo de que seja vazio e de que a pessoa não goste. Preciso muito de ajuda. Gostei bastante do seu post e creio que você possa me ajudar. Obrigada!

Anônimo disse...

Sou uma garota tenho 14 anos, gosto muito de um garoto, eu n sou mais bv mais eu tenho muito medo de n saber beijar ele oq eu faço?